This page has moved to a new address.

Desenho animado sobre temas ambientais

Editora Artpensamento: Desenho animado sobre temas ambientais

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desenho animado sobre temas ambientais

Primeira série de animação brasileira trata de temas ambientais e faz sucesso na TV


Esta é mais uma iniciativa muito importante para a formação das nossas crianças.
As crianças tem um novo herói. Ele tem nadadeiras, usa aparatos de astronauta para se manter fora d’água e resolve mistérios relacionados à preservação ambiental. Ele é o Peixonauta, protagonista da primeira série de animação brasileira para a TV, criação da produtora independente TV PinGuim. Em mares dominados por produções estrangeiras, o Peixonauta é o programa mais assistido por crianças na TV a cabo em seu horário.
O peixinho agente-secreto trabalha para a Ostra (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e com a ajuda de seus amigos – a esperta Marina, de 7 anos, que sabe tudo sobre ecologia e o atrapalhado Zico, o macaco que sempre mostra seu lado rebelde – resolve casos como o das bolhas de detergente no lago e o do óleo no mar.
O desenho é exibido no Brasil e na América Latina pelo Discovery Kids e dobrou o ibope do canal na sua faixa de horário (das 19h30 às 20h), além de ser sintonizado por 41% a mais de espectadores que o restante da programação, que conta com fenômenos internacionais como "Backyardigans" e “Hi-5”.
Esse ano o Peixonauta vai invadir a telona com um filme para ser visto em 3D. Em setembro, o personagem também chega aos palcos paulistanos e depois parte para uma temporada teatral no Rio.





(Com informações da Folha de S.Paulo)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial